top of page
Buscar

Itamaraty confirma morte de dois brasileiros após terremotos na Venezuela

WASHINGTON - O Ministério das Relações Exteriores (MRE) confirmou, nesta quinta-feira, 25, a morte de dois brasileiros em decorrência dos terremotos que atingiram a Venezuela na noite anterior. As vítimas são um homem e uma mulher, cujas identidades não foram divulgadas.


Em nota publicada nas redes sociais, o Itamaraty informou que presta assistência consular às famílias dos brasileiros e manifestou pesar pelas mortes.


Segundo a atualização mais recente divulgada pelo governo venezuelano, os terremotos já deixaram 235 mortos e mais de 1.500 pessoas hospitalizadas.


Os terremotos ocorreram em sequência, com magnitudes de 7,2 e 7,5 na escala Richter, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS). O epicentro foi localizado a cerca de 160 quilômetros a oeste de Caracas. O segundo tremor foi o mais intenso registrado no país desde 1900.


Diante da tragédia, a Força Aérea Brasileira (FAB) mobilizou uma aeronave KC-390 Millennium para transportar ajuda humanitária à Venezuela. A operação inclui o envio de suprimentos e equipes de apoio.


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou ter conversado com a presidente venezuelana, Delcy Rodríguez, e colocou o Brasil à disposição para auxiliar o país. Segundo o chefe do Executivo, o governo federal prepara o envio de itens como água, alimentos, medicamentos, bombeiros e equipes da Defesa Civil para atender a população afetada pelos terremotos.


** Com Agências **

 
 
 

Comentários


bottom of page